Mais de 650 quilos de maconha e skank foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (4). A droga foi apreendida durante uma operação de combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia, que também resultou na prisão de um suspeito por tráfico de drogas.
De acordo com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a apreensão ocorreu após a corporação ter recebido informações sobre o encontro de uma caminhonete branca, que foi furtada no último dia 28, estar trafegando em Rondonópolis, com sentido à Cuiabá.
Durante as investigações, a polícia localizou o carro e, dentro do veículo, foram encontrados 649 tabletes das drogas, além de 50 munições para arma de fogo. Segundo a ação integrada, com a apreensão, foi causado um prejuízo de mais de R$ 2 milhões ao crime. A caminhonete também foi apreendida.
O suspeito preso deverá ser investigado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Além disso, o detido tinha antecedentes criminais pelos crimes de lesão corporal e ameaça.
Participaram da ação: Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Secretaria de Estadual de Segurança Pública (Sesp), Gefron e PRF Cuiabá.
Nossa Senhora do Livramento (37 km de Cuiabá) respira agricultura familiar. Com forte vocação para…
A operação teve início a partir de denúncias da presença de garimpeiros ilegais na região.…
Interdição faz parte das obras de retaludamento na região. Duas rotas alternativas estarão disponíveis para…
Em uma caravana com cerca de cem pessoas, ambientalistas, representantes de entidades, comitês populares e…
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT está prestes a dar um passo importante…
Principal agente financeiro do setor, com 49,9% dos financiamentos, BB viu a inadimplência no campo…