Polícia Rodoviária Federal informou que a apreensão causou mais de R$ 2 milhões de prejuízo ao crime.
Mais de 650 quilos de maconha e skank foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (4). A droga foi apreendida durante uma operação de combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia, que também resultou na prisão de um suspeito por tráfico de drogas.
De acordo com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a apreensão ocorreu após a corporação ter recebido informações sobre o encontro de uma caminhonete branca, que foi furtada no último dia 28, estar trafegando em Rondonópolis, com sentido à Cuiabá.
Durante as investigações, a polícia localizou o carro e, dentro do veículo, foram encontrados 649 tabletes das drogas, além de 50 munições para arma de fogo. Segundo a ação integrada, com a apreensão, foi causado um prejuízo de mais de R$ 2 milhões ao crime. A caminhonete também foi apreendida.
O suspeito preso deverá ser investigado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Além disso, o detido tinha antecedentes criminais pelos crimes de lesão corporal e ameaça.
Participaram da ação: Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Secretaria de Estadual de Segurança Pública (Sesp), Gefron e PRF Cuiabá.