Um homem de 33 anos foi preso com cerca de 215 quilos de droga no município de Barra do Garças, a 243 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (22). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito confessou que receberia R$100 mil para transportar a droga até Goiânia (GO).
Ainda segundo a PRF, a apreensão das drogas ocorreu durante uma abordagem de rotina das equipes no km 14 da rodovia BR-070. Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito desobedeceu a ordem de parada e fugiu.
Durante a perseguição, o suspeito bateu o carro contra o meio-fio do anel viário do município e acabou sendo preso. A perseguição policial durou cerca de 20 minutos e contou com o apoio da Polícia Militar de Mato Grosso e do estado de Goiás.
No porta-malas, os policiais encontraram cerca de 53 quilos de maconha, 80 quilos de cloridrato de cocaína e 82 quilos de pasta base de cocaína, escondido dentro de uma mala de viagens.
Para a polícia, o suspeito confessou o crime e disse que mora em Primavera do Leste, mas que há cerca de três meses, alugou o carro para fazer viagens e que tinha pegado a droga em Cacoal (RO) e levaria até Goiânia (GO).
O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia de polícia de Barra do Garças e vai responder pelo crime de tráfico ilícito de drogas.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…