Vítima foi baleada de raspão no rosto, mas já está fora de perigo. Já o suspeito reagiu à abordagem e foi morto após apontar a arma para os policiais.
Um homem suspeito de tentar matar uma mulher a tiros enquanto ela fazia compras em um mercado foi morto pela Polícia Militar, nessa quinta-feira (26), em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá. De acordo com a PM, a tentativa de homicídio foi flagrada durante a Operação Tolerância Zero, realizada no estado desde novembro deste ano.
Conforme o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por volta de 18h por uma testemunha informando que uma pessoa havia sido baleada em frente a um mercado. No local, os policiais encontraram marcas de tiro na frente do estabelecimento.
À polícia, os moradores do bairro informaram que uma mulher tinha sido baleada de raspão na cabeça enquanto fazia compras. A vítima foi encaminhada até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e está fora de perigo.
Durante a ação, o suspeito foi encontrado na Rua Pau Brasil com a arma de fogo que teria sido usada para atirar contra a mulher. Ao ver os policiais, ele se escondeu dentro de uma casa.
Em seguida, a polícia pediu que o suspeito se entregasse e largasse a arma, mas, segundo a PM, ele negou. Conforme o boletim, o homem não atirou, mas apontou a arma contra os policiais, que atiraram contra ele. Ele foi socorrido e encaminhado até um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito tinha antecedentes criminais por vários crimes, como porte ilegal de arma de fogo, posse ilegal de entorpecentes e associação criminosa. Com ele, foram apreendidos uma arma, munições, drogas e uma capa de colete balístico pertencente à PM.