Um homem de 39 anos foi condenado a 24 anos de prisão pelo feminícidio contra a corretora de imóveis e ex-esposa dele, Marlene Aparecida dos Reis, de 42 anos, em 5 de outubro de 2022, em Sinop, ao norte do estado. Além da condenação, o réu terá que pagar R$ 100 mil de indenização à família da vítima. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (24).
Conforme a denúncia feita pelo Ministério Público de Mato Grosso, o homicídio cometido se qualificou como violência doméstica e familiar (pela vítima ser mulher), por motivo torpe (pela crueldade do crime) e pela utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.
“Apurou-se que o denunciado golpeou a mulher em violência doméstica diversas vezes com instrumento perfuro-contundente no rosto, causando um sofrimento exagerado e desnecessário, revelando brutalidade fora do comum. Para concluir sua intenção homicida, o denunciado desferiu um disparo de arma de fogo na cabeça da vítima”, diz em trecho da denúncia.
No ano do crime, a Polícia Civil encontrou o corpo de Marlene em uma estrada que liga Sinop ao município de Vera.
Delegada Renata Evangelista e médica legista Daniela Siqueira esclarecem detalhes do caso
A filha de Marlene relatou o desaparecimento da mãe na Delegacia da Mulher de Sinop na manhã do dia 6 de outubro e informou que a última vez que teve contato com a mãe foi um dia antes. De acordo com a delegada, o marido foi quem ligou para dizer onde ela estava.
Marlene foi encontrada morta no mesmo dia e a prisão do réu foi realizada dois dias depois pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (Dedm) do município.
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza o evento “20 de novembro - Dia…
Apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3,3 milhões ao crime organizado, diz Gefron. Dois…
Prevenção e cuidados são as melhores alternativas para evitar esses incidentes e tragédias O Corpo…
Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o…
Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…