O técnico de enfermagem Joseilton Santos Carapiá, de 31 anos, foi morto no fim de agosto de 2022. A mulher segue foragida.
Um homem foi condenado a 21 anos de prisão por matar o técnico de enfermagem Joseilton Santos Carapiá, de 31 anos, que seria namorado da amante dele. O crime aconteceu no fim de agosto de 2022, em Araputanga, a 371 km de Cuiabá. A mulher Claudenice Batista Santos está foragida e por isso não foi julgada.
Zulmiro Ribeiro Lopes Junior foi condenado por homicídio qualificado e reconheceu as qualificadoras de motivo fútil, emprego de meio cruel e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Ele deve cumprir a sentença em regime inicial fechado.
O crime
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Joseilton recebeu mensagens de Claudenice, que pedia para que ele fosse à casa dela por volta de 18h30 e que entrasse com o carro direto na garagem da casa.
No local, ela e o amante esfaquearam Joseilton. Depois, levaram ele até a estrada de um assentamento, jogaram gasolina sobre o corpo e atearam fogo nele dentro do automóvel, quando a vítima ainda estava viva. Joseilton teve grande parte do corpo queimado e morreu dias depois.
Zulmiro foi preso quase 1 mês depois do crime. A mulher continua foragida.