Um homem de 34 anos morreu vítima de dengue hemorrágica no Bairro Residencial Coxipó, em Cuiabá. O caso ocorreu no dia 10 de fevereiro, mas só foi divulgado nesta quinta-feira (7). A identidade da vítima ainda não foi confirmada.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o homem possuía uma doença autoimune, portanto, já estava debilitado quando foi infectado com o vírus da dengue.
Em nota, a secretaria relatou que, na capital, até a oitava semana de 2024 foram notificados 298 casos prováveis de dengue, dos quais 187 foram confirmados. Comparando os dados com o mesmo período do ano anterior, é possível observar um aumento de 67,4%.
De acordo com a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Alessandra Carvalho, esse aumento está relacionado ao período chuvoso e a circulação dos sorotipos da dengue na capital. Segundo ela, a elevação no número de casos já era esperada.
O estado de Mato Grosso está com 59 municípios em situação de alerta para infestação de dengue, chikungunya, zika e febre amarela, e outros 39 com índices considerados de risco, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).
O informe epidemiológico da SES mostrou que, referente as primeiras nove semanas deste ano, o estado teve:
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…