Um homem encontrou uma granada enterrada às margens de um rio em Sinop, no norte do estado, durante uma caça a minhocas com os filhos, nessa quinta-feira (5). O artefato explosivo foi levado por ele para casa, que precisou ser isolada após a família acionar a Polícia Militar.
A PM informou que, devido ao risco, todos os moradores foram retirados da casa até a chegada de uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que recolheu a granada em segurança.
Aos policiais, o homem contou que estava com uma enxada caçando minhocas com os filhos, quando achou o artefato enterrado e decidiu levar para casa.
“Ele estava pegando minhocas na terra para usar como isca na pescaria. Ele disse que pensou que não fosse uma granada, porque o material, devido ao tempo, estava desgastado, mas o poder de explosão era o mesmo. Daí ele levou para casa e depois acionou a polícia”, explicou o capitão da PM, Rommening dos Santos.
Segundo o capitão da PM, a equipe do Bope fez a inutilização inicial do material e o levou para Cuiabá para ser encaminhado ao Exército Brasileiro. Um boletim de ocorrência também foi registrado para ser encaminhado para conhecimento da Polícia Civil.
A polícia informou que, por segurança, a orientação é acionar a polícia e deixar o local.
Medida foi tomada com base no cenário epidemiológico atual, que registra um aumento expressivo de…
O piloto João Edson Belafronte, de 69 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda…
Os interessados na compra poderão se cadastrar para dar lances e também participar de forma…
Polícia informou que os três estavam escondidos em um espaço que era usado como ponto…
Manifestação ocorreu após Cristiane Alves Nogueira Marcoski, de 44 anos, morrer atropelada na mesma rodovia.…
O prazo foi estabelecido nesta terça-feira (21) pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal…