[ad_1]
Nove pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido nesta sexta-feira (15) em Cuiabá, suspeitos de aplicarem golpes virtuais. A quadrilha foi surpreendida quando a polícia chegou ao endereço conhecido como ‘escritório do crime’, que era utilizado para a prática dos golpes.
Os suspeitos, com exceção do adolescente, foram presos em flagrante por associação criminosa, estelionato eletrônico e corrupção de menores.
Segundo a Polícia Civil, a investigação começou após uma denúncia sobre um imóvel utilizado por para cometer crimes de estelionato, em especial com o uso de plataformas digitais e redes sociais utilizadas para anúncios de veículos.
Na local, os policiais encontraram os suspeitos fazendo contato com duas vítimas, uma por chamada telefônica e outra via mensagens.
A Delegacia Especializada de Estelionato explicou que o grupo agia em uma modalidade chamada de ‘golpe do falso intermediário’.
Uma das vítimas era do Paraná e anunciava a venda um caminhão. O crime não foi ocorreu devido à chegada da equipe policial. A vítima também foi ouvida de forma remota durante a ação.
De acordo com a polícia, todos os envolvidos foram interrogados e alguns admitiram a prática dos crimes. Os conteúdos encontrados nos aparelhos celulares confirmaram as confissões.
[ad_2]
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…
O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União) e o presidente da Comissão de Constituição…
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE -MT) recebeu pouco mais de R$ 25…
Com mais de 300 empresas instaladas, o Distrito Industrial de Cuiabá passará a utilizar robô…
Segundo a polícia, 150 pessoas foram ouvidas identificadas como possíveis receptadores dos aparelhos furtados. Mais…