O grupo de 14 assaltantes que invadiu uma concessionária de veículos, na Avenida da Feb, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na madrugada de sábado (2), roubou três veículos. A informação veio da própria concessionária, que fez um levantamento geral do estoque após o assalto.
Durante o assalto, os suspeitos fizeram os seguranças do local reféns e, após a chegada da Polícia Militar, seis criminosos foram mortos em confronto. O objetivo do grupo era roubar 40 veículos 0 km que estavam no pátio. No local, havia 700 veículos novos.
A tentativa de roubo foi denunciada à polícia por meio de uma ligação anônima, que relatou uma movimentação estranha no local.
A Polícia Civil investiga como os criminosos conseguiram entrar no local, se houve facilitação e se existem outras pessoas com participação na tentativa de assalto.
Segundo o delegado Edison Pick, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), três frentes de investigação serão feitas para entender o roubo, o confronto e a organização criminosa.
De acordo com a PM, a corporação recebeu informações de que uma quadrilha tinha rendido os seguranças do estabelecimento comercial, sob constantes ameaças, e anunciado o roubo.
Quando as equipes da rotam e da força tática chegaram à empresa, encontraram os bandidos dentro dos carros, momento que começou uma troca de tiros. Seis criminosos reagiram e foram mortos e outros oito presos em flagrante.
Um caminhoneiro que estava no local para descarregar ficou ferido e foi levado para uma sala e ficou junto com outros três funcionários da segurança, que tiveram as mãos e pés amarrados pelos bandidos.
Policiais militares da Força Tática e Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) chegaram ao local e, ao perceberem as viaturas, os suspeitos efetuaram disparos contra as equipes, que revidaram.
De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos morreram no local e outros 4 no Pronto Socorro de Várzea Grande.
Alguns veículos ficaram danificados durante o confronto. Outros 8 assaltantes se renderam e foram presos na concessionária. A PM também apreendeu seis armas e aproximadamente 31 munições.
Os suspeitos presos e os armamentos apreendidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…