A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (22), a terceira fase da Operação Ártemis, que investiga o uso de aplicativos de mensagens para o compartilhamento de vídeos e fotos de abuso sexual infanto-juvenil, em cidades de Mato Grosso.
Nesta fase da operação, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de suspeitos que vivem nos municípios de Novo São Joaquim e Várzea Grande. Segundo a polícia, o grupo contava com centenas de integrantes, inclusive de outros países.
Os dois mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Barra do Garças, a 511 km da capital, com o objetivo de colher provas e apreender instrumentos utilizados para a prática do crime.
Os dois mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Barra do Garças
Em outubro do ano passado, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar, durante a segunda fase da Operação Artemis, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.
Segundo a polícia, nesta fase, foram identificados novos suspeitos envolvidos no download e compartilhamento de material ilícito. Foram apreendidos dispositivos informáticos, que passarão por perícia para auxiliar na conclusão das investigações.
A primeira fase foi deflagrada no dia 24 de maio de 2024, na cidade de Pontes e Lacerda, ocasião em que as ordens judiciais de busca e apreensão resultaram na prisão em flagrante de um investigado e apreensão de material ilícito nos dispositivos eletrônicos dele.
Duas ações distintas na noite desta terça-feira resultaram nas apreensões; em uma delas, as drogas…
Mauro Mendes adiantou que parte das obras já serão finalizadas ainda em 2025 O governador…
Ações sociais do Governo do Estado tem se destacado como uma importante política pública de…
Objetivo de evento é discutir e alinhar estratégias para o ano letivo de 2025 nas…
Identificação dos familiares é necessária para prosseguir com a identificação e liberação dos corpos. A…
Vítimas foram identificadas como Romildo Borges Martins, de 40 anos, e Crislene Aparecida Ferreira Alves,…