‘Circuito Palhaçando’ é aberto para todas as idades e estará na cidade entre os dias 20 de julho e 18 de agosto.
O renomado Grupo Tibanaré apresenta o ‘Circuito Palhaçando’, com apresentações que misturam a magia do teatro de rua, humor, poesia e interação com o público. O evento é gratuito e contempla diversos parques e praças de Cuiabá, entre os dias 20 de julho e 18 de agosto.
O espetáculo conta a história de uma dupla palhacesca “que sonha em chegar aos céus”. Floresta é a dona de uma barraca de camping adaptada para se tornar um foguete e Drinco é um assistente que almeja ser astronauta. A aventura da dupla aborda temas como amizade, afetividade e envolve o público em meio a chuva de aviõezinhos e até uma briga de travesseiros.
“É um espetáculo intimista e divertido, trabalhamos com bugigangas como forma de estimular o imaginário do público e com uma perspectiva da infância, mas é um espetáculo para todas as idades”, explicou Jefferson Jarcem, diretor-geral do Grupo Tibanaré.
Todas as apresentações contam com traduções em libras. Confira a agenda completa:
- 20/07 (Sábado) às 20h – Parque das Águas
- 21/07 (Domingo) às 19h – Parque Tia Nair
- 25/07 (Quinta-feira) às 20h – Praça Cultural do Pedra 90
- 26/07 (Sexta-feira) às 20h – Praça Cultural do Parque Cuiabá
- 27/07 (Sábado) às 17h – Orla do Porto 2
- 28/07 (Domingo) às 17h – Praça do Jardim das Américas
- 15/08 (Quinta-feira) às 20h – Praça da Amizade – Jardim Passaredo
- 16/08 (Sexta-feira) às 20h – Parque das Nascentes
- 17/08 (Sábado) às 17h – Espaço Cultural Silva Freire
- 18/08 (Domingo) às 20h – Parque das Águas
O Grupo Tibanaré
Criado em Cuiabá, em 2006, o Grupo Tibanaré é reconhecido nacional e internacionalmente por suas performances de o teatro de rua, teatro físico, dança e a palhaçaria. Com um repertório diversificado e premiado, o grupo já se apresentou em mais de 23 estados brasileiros e 7 países.
Em 2023, o grupo se apresentou na China, no 13º Festival Internacional de Teatro para Infância de Xangai, com o espetáculo ‘Fiu Fiu – Um encontro entre pássaros’.
Jefferson contou que reconhece a importância de promover o acesso à arte para a população e de levar a cultura cuiabana para além das fronteiras.
“É importante dizer que o grupo nasceu na periferia do bairro Coxipó, já nos apresentamos em ônibus, no Centro Histórico e estamos rodando o mundo, mostrando nossa identidade e inspirando pessoas que nasceram em comunidades e desejam fazer parte do meio artístico”, relatou.
Em agosto, logo após o ‘Circuito Palhaçando’, o grupo segue para Santiago, no Chile, com um novo espetáculo que aborda a dramaturgia e promove o lambadão cuiabano.