Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) decidiram encerrar a greve em seis unidades do estado, após uma assembleia realizada nessa segunda-feira (17). Já outros 10 campis permanecem em greve.
As unidades que encerraram o movimento devem retornar em datas diferentes. Confira a lista dos municípios abaixo:
Segundo o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFEMT), um dos pontos abordados na última assembleia foi a falta de formalização do termo de acordo pelo Governo Federal, para que exista uma proposta consolidada para apreciação e votação.
Além disso, foi destacado a insuficiência das propostas do governo que, de acordo com o Sindicato, estão longes da real defasagem apontada pelos servidores. Nesta sexta-feira (21) e sábado (22), deve ser realizada a Assembleia Nacional do Sindicato, onde será oficialmente decidido se as propostas serão aceitas ou se greve permanecerá.
Além dos Institutos Federais, desde março, os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e de Rondonópolis (UFR) também estão com as atividades paralisadas.
O carro que explodiu no anexo IV da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira,…
O espaço continha plantações de hortifrúti e algumas construções, como uma cerca e um casebre…
Linha estima atender entre 30 a 40 mil passageiros, diariamente, sem necessidade de deslocamento até…
Animais morreram enforcados após passarem o dia amarrados por uma corda. Um idoso foi preso…
Para concorrer o cidadão deve solicitar a emissão do documento fiscal com a inclusão do…
Ainda restam 11 nomes a serem divulgados para compor as 20 secretarias da Prefeitura de…