A nova unidade abrigará profissionais PM, PJC, Corpo de Bombeiros, Politec, Polícia Penal, Secretaria de Meio Ambiente e Polícia Federal
O Governo de Mato Grosso inaugura, nesta terça-feira (30.07), às 10h, a base integrada de segurança de Guariba, distrito de Colniza (1.065 km de Cuiabá), e lança a Operação Julho Verde, de orientação, fiscalização e repressão aos crimes ambientais. A solenidade conta com a presença dos secretários estaduais de Segurança Pública, coronel César Roveri, e Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.
A unidade integrada vai dar suporte às ações das polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Polícia Penal, Secretaria de Meio Ambiente, Polícia Federal e outros colaboradores em operações de fiscalização e repressão aos crimes ambientais.
A base tem capacidade para receber até 50 pessoas e conta com quatro alojamentos, sendo três masculinos e um feminino, além de apoio administrativo para que os profissionais possam desempenhar suas funções.
A construção da nova base recebeu investimento de R$ 1,3 milhão do Governo do Estado em parceria do Ministério Público e Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).