O governador Mauro Mendes (União) decretou emergência na Serra de Deciolândia, no município de Nova Marilândia (392 km de Cuiabá), por conta de um deslizamento na rodovia estadual MT- 480, que liga Tangará da Serra a Diamantino, na BR-364.
A medida administrativa foi publicada nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial e permite que o Estado adote intervenções no local em razão do risco de acidente geofísico.
“Considerando que a situação anormal provocada por risco de desastre, com potencial de causar danos e prejuízos, requer a adoção de medidas administrativas excepcionais para resposta e recuperação”, cita trecho do decreto com vigência de 180 dias.
Na região da Serra já houve deslizamentos ocorridos na área de influência e pista de onde trafegam os veículos. A pista já precisou ser interditada e preocupação se intensifica no período chuvoso. Com isso, o decreto de emergência tem vigência de 180 dias. Nele o governo reconhece que a MT- 480 precisa de “intervenções com a maior brevidade possível” para minimizar o risco de acidente geofísico.
“Considerando que a situação anormal provocada por risco de desastre, com potencial de causar danos e prejuízos, requer a adoção de medidas administrativas excepcionais para resposta e recuperação”, diz trecho do decreto.