Governador vistoria obras e afirma que Hospital Central “vai dar orgulho” à população

[ad_1]

Estrutura do hospital ficou abandonada por 34 anos e foi retomada em 2020; conclusão está prevista para 2024

Durante vistoria às obras do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá, nesta sexta-feira (02.02), o governador Mauro Mendes afirmou que a unidade vai dar orgulho à população mato-grossense.

As obras ficaram abandonadas por 34 anos e foram retomadas em 2020. Com um investimento de R$ 184,5 milhões do Governo do Estado, a parte física do hospital já está 92% executada e tem previsão de ser entregue ainda este ano.

“Há poucos anos, essa obra representava uma vergonha para Mato Grosso. Hoje, está com um bom andamento e caminhando para o final. Será um grande benefício para a população, com muita tecnologia, equipamentos modernos, ótima infraestrutura e bons profissionais de saúde. Nós vamos melhorar muito a qualidade da saúde. Será um orgulho para todo o Estado”, afirmou o governador.

A unidade terá capacidade para oferecer cerca de 2 mil internações, 652 cirurgias, 3 mil consultas especializadas e 1,4 mil exames por mês. O novo projeto ainda prevê 10 salas cirúrgicas, 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 leitos de enfermaria.

Além disso, a unidade de alta complexidade vai dispor de outros 290 leitos voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense.

Na mesma tarde, o governador ainda visitou as obras do Centro Logístico de Abastecimento e Distribuição (Celad), que vai armazenar medicamentos, materiais hospitalares e equipamentos a serem distribuídos aos municípios do Estado.

Durante a vistoria no Celad, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou que o local irá otimizar a logística de insumos não somente da saúde, mas também de outras áreas do Estado.

“Temos diversos ambientes que atendem as demais secretarias espalhadas pela cidade. Então o governador nos pediu para estendermos a capacidade do local para atender a Seduc, Seplag e Sefaz”, explicou.

O secretário também informou que a obra está avançando conforme o cronograma estabelecido. “Já está 70% concluída e deve ser entregue em julho”.

Também estiveram na vistoria o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, a secretaria de Comunicação, Laice Souza, e a equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

[ad_2]

O Noroeste

Recent Posts

Caravana liderada por Lúdio mostra importância do rio Paraguai para população

Em uma caravana com cerca de cem pessoas, ambientalistas, representantes de entidades, comitês populares e…

58 minutos ago

Botelho avança na inclusão com Libras nas escolas

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT está prestes a dar um passo importante…

60 minutos ago

Agronegócio atrasa pagamentos e inadimplência sobe no país I MT

Principal agente financeiro do setor, com 49,9% dos financiamentos, BB viu a inadimplência no campo…

1 hora ago

Duas edições da Operação Lei Seca terminam com 11 presos em avenidas de Cuiabá

Ações ocorreram nas avenidas XV de Novembro, bairro Porto, e na Carmindo de Campos, no…

1 hora ago

Operação integrada fiscaliza área de garimpos no norte de MT e constata danos ambientais

A fiscalização, realizada de 18 a 23 deste mês, foi baseada em alertas de alteração…

1 hora ago

Ministro da Agricultura apoia suspensão de venda de carne para o Carrefour

JBS e Masterboi deixaram de vender para rede de supermercados francesa, que anunciou veto ao…

1 hora ago