31 C
Cuiabá
quarta-feira, novembro 27, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioMAIS MTGovernador: 'Presídio não é home office de bandido', a ordem é endurecer,...

Governador: ‘Presídio não é home office de bandido’, a ordem é endurecer, sobre reforço na segurança em MT

O pronunciamento foi dado durante o lançamento do programa “Tolerância zero ao crime organizado”, ocasião em que o governador também falou sobre o uso de celulares pelos criminosos de dentro dos presídios.

O governador Mauro Mendes (União) vai encaminhar a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) um projeto de Lei que com ações mais enérgicas para endurecer o combate ao crime organizado, principalmente nas penitenciárias estaduais.

Em entrevista na segunda-feira (25), o chefe do Executivo destacou a ordem para “reforçar a segurança nos presídios” e disse que o Estado está pronto para reagir a qualquer tipo de retaliação dos criminosos.

“Às vezes, precisamos tomar decisões difíceis e vem coisa pela frente. A ordem é endurecer nos presídios. Presídio não é para ser home office de nenhum bandido. Se tiver retaliação, estaremos prontos para responder à altura. Vamos fazer isso”, disparou.

Na segunda, o Estado lançou o programa “Tolerância Zero ao Crime” que engloba uma série de ações contra o crime organizado, como operações integradas e reestruturação da Segurança Pública.

Em seu discurso, Mendes admitiu que houve falhas, mas pontuou eu o Executivo atua para corrigi-las. “Tivemos falhas, reconhecemos essas falhas, mas vamos correr atrás e vamos corrigir”, disparou.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -
spot_img