O governador Mauro Mendes (União) revelou que está negociando com o Governo da Bahia a venda dos vagões do VLT (Veículo leve sobre Trilhos) de Cuiabá e Várzea Grande.
Os vagões tiveram custo de quase R$ 500 milhões e foram adquiridos na gestão do ex-governador Silval Barbosa, considerada uma das mais corruptas da história de Mato Grosso.
A negociação é encabeçada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em parceria com aos tribunais de contas dos dois estados. Mendes determinou a criação de um grupo de trabalho da gestão.
Conforme o governador, a intenção é recuperar o montante investido e que não será usado por conta da desistência da conclusão da obra do velho modal.
Em dezembro de 2020, a gestão Mendes desistiu de seguir com a obra e determinou a implantação do BRT (ônibus de trânsito rápido) em Cuiabá e Várzea Grande.
“Existe uma negociação que o TCU chamou para colaborar, embora não seja papel deles e eles reconhecem isso. Mas estão colaborando, fazendo uma mediação e ajudando a construir uma solução”, disse.
“Nós temos interesse em solucionar o problema e recuperar o dinheiro que foi aplicado indevidamente nesse modal”, completou.
A negociação inclui a venda de 40 vagões do VLT que estão parados no Centro de Manutenções em Várzea Grande desde a paralisação das obras, em 2013.
O governo baiano quer implantar o modal na Capital, e por isso recorreu ao TCU.
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza o evento “20 de novembro - Dia…
Apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3,3 milhões ao crime organizado, diz Gefron. Dois…
Prevenção e cuidados são as melhores alternativas para evitar esses incidentes e tragédias O Corpo…
Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o…
Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…