29 C
Cuiabá
sábado, dezembro 21, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioGadgetsDESTAQUE-MTGovernador apresenta parque e diz: “Nada no Brasil chega perto disso” I...

Governador apresenta parque e diz: “Nada no Brasil chega perto disso” I MT

Parque Novo Mato Grosso contará com autódromo, kartódromo, pista de motocross e até um local para eventos para até 100 mil pessoas.

Com área total de 300 hectares e 15 mil vagas de estacionamento, as obras do Parque Novo Mato Grosso estão a todo vapor e, segundo o governador do Estado, Mauro Mendes (União), boa parte da estrutura já deve ser concluída no fim do ano que vem. Para o chefe do Executivo estadual, não há nada no Brasil que chegue perto desse espaço multieventos, que vem sendo construído pelo governo. (Confira os vídeos abaixo)

VIDEO:

“Algo muito extraordinário está sendo feito aqui. Não existe no Brasil nada que se assemelha a isso que o Estado de Mato Grosso está fazendo. Há possibilidade de que em novembro nós tenhamos aqui grandes eventos já acontecendo”, afirmou.

Em entrevista coletiva cedida à imprensa na noite dessa quinta-feira (19), Mauro contou que os trabalhos estão caminhando para que no fim do ano que vem seja realizada uma inauguração:

“Nós estamos trabalhando para que em novembro haja uma primeira grande inauguração. Nós estamos finalizando os banheiros e a parte de acabamento. A expectativa é que lá por agosto ou setembro nós tenhamos uma cobertura”.

Considerado o maior espaço multieventos da América Latina, o Parque Novo Mato Grosso, localizado na MT-251, entre as rodovias Helder Cândia e Emanuel Pinheiro, contará com autódromo, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, parque da família e pista para arrancada. Além disso, a estrutura prevê um local para eventos para até 100 mil pessoas.

VIDEO:

“São 15 mil vagas de estacionamento. Nada no Brasil chega perto disso. Isso representa grandes oportunidades para termos aqui grandes feiras, grandes eventos de diversas modalidades, como kart, automobilismo, bicicross e skate parque. Tudo isso vai movimentar a economia da baixada cuiabana”, pontuou Mauro.

Veja vídeo:

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -
spot_img