A deputada federal Gisela Simona (União) rebateu as afirmações do seu colega de partido, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), que manifestou o apoio ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), como o candidato da sigla à Prefeitura de Cuiabá em detrimento ao chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), que também pretende disputar a eleição. Gisela lembrou que a base eleitoral de Dilmar não é a capital de Mato Grosso e destacou que Dilmar nunca se posicionou a favor da população diante dos muitos problemas gerados pela gestão do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB).
“O Dilmar é de Sinop, mora em Sinop, e nunca se posicionou sobre os problemas de Cuiabá. Ele passa alguns dias da semana aqui em Cuiabá e vai embora para Sinop. Então ele não se envolve com os problemas de Cuiabá, se está esburacada, se o transporte público funciona ou se a cidade está abandonada. Eu nunca o vi defender Cuiabá da corrupção da gestão Emanuel. Enquanto Cuiabá está sendo sucateada ele silenciou”, afirmou a deputada.
Gisela lembrou também que há um acordo dentro do partido para que o governador Mauro Mendes, presidente regional do União Brasil, defina a candidatura a prefeito de Cuiabá. “Ele defende o Botelho por outros interesses dele na Assembleia. Ele deve cuidar de Sinop e deixar a eleição de Cuiabá para os cuiabanos. O combinado foi que o governador cuidaria de Cuiabá. Na política combinado se faz e se cumpre”, finalizou.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…