Uma gestante de 34 anos foi auxiliada pelo Corpo de Bombeiros durante o parto, em São Pedro de Joselândia, comunidade da zona rural de Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá, nesta sexta-feira (11).
Os militares foram acionados por moradores da região, enquanto realizavam o combate a um incêndio florestal. Seis bombeiros foram rapidamente até o local onde a mãe estava e, ao chegarem, ela já se encontrava em trabalho de parto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o parto era de risco pois a mãe informou que o bebê estava em posição pélvica, ou seja, sentado, e a previsão para o nascimento era para a próxima quarta-feira (16). Devido a urgência, os militares prestaram assistência à gestante, colocando cuidadosamente o bebê na posição correta quando ele começou a nascer.
Com o auxílio, foi possível realizar o parto normal. Os militares informaram que o bebê nasceu saudável e com sinais vitais normais.
A mãe e o recém-nascido foram transportados, com o apoio de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), para uma unidade de saúde e passam bem.
O deputado estadual Júlio Campos (União) declarou apoio à proposta da deputada federal Erika Hilton…
O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) constatou avanço de 14,16 pontos percentuais, semana passada,…
O 19° Evento Cultural Afro-Brasileiro será realizado na Praça da República, a partir das 9h.…
Competição ocorre ao longo desta semana; abertura será a partir das 07h30, no Quartel do…
Fiscais analisam se a quantidade apontada nos rótulos condiz com o conteúdo dos produtos como…
Interessados têm até 11 de dezembro para efetuar a inscrição. O salário inicial é de…