Claudio dos Santos, de 40 anos, falava ao telefone quando foi atacado por um homem que ele diz não conhecer. Vítima sofreu ferimentos na cabeça, orelha e ouvido.
O gerente Claudio Soares dos Santos, de 40 anos, atacado por um homem com uma pá em um supermercado de Sinop, a 503 km de Cuiabá, no sábado (18), recebeu alta médica e agora se recupera dos ferimentos em casa. Ele acredita que o celular que segurava no ouvido no momento do ataque minimizou o impacto e impediu que ele tivesse ferimentos mais graves.
Claudio contou que ficou inconsciente no momento da batida e que sofreu ferimentos na cabeça, orelha e ouvido.
VIDEO:
“Nunca esperava que algo assim poderia acontecer. Saí do hospital só no fim de domingo. Ele [agressor] foi para me matar mesmo e o que me salvou foi o celular, que estraçalhou dentro do meu ouvido e tive que levar ponto na orelha. Mas foi o celular que me protegeu da pancada”, explicou.
O agressor, Danielson Martins Paiva, preso em flagrante logo após o ataque, disse à polícia que agrediu Claudio por ouvir reclamações de sua mulher, que também é funcionária do supermercado, a respeito do gerente. Não há informação do teor das reclamações.
O gerente disse ainda que, no momento da batida, pensou que algum objeto tinha caído em cima dele, mas que não cogitou a possibilidade de estar sendo atacado. Claudio disse não conhecer o agressor.
“Nunca vi esse cara. Nunca imaginava que tinha alguém ali para fazer uma maldade comigo naquele momento”, ressaltou.
Claudio também nega ter tido qualquer tipo de contato com a mulher do agressor.
“Não tenho contato com os funcionários, mas sempre cobro das lideranças. Cobrei uma líder pela manhã sobre o abastecimento. Ela que conversou com a funcionária e não sei a forma que ela transmitiu essa informação. Acho que ela passou para o marido que eu tinha assediado moralmente ela, mas não tive nenhum contato com essa funcionária”, explicou.
Entenda o caso
Câmeras de segurança filmaram o momento em que agressor entrou no estabelecimento, caminhou até uma prateleira com pás, foi até o local onde o gerente estava e o atacou na cabeça por trás. A vítima caiu inconsciente.
Em nota, o supermercado informou que apura o caso e se coloca à disposição para mais esclarecimentos.
“No momento, estamos apurando os fatos de forma detalhada para entender plenamente a situação e tomar as medidas necessárias. Reforçamos nosso compromisso com o respeito, a segurança e o bem-estar de nossos colaboradores e clientes, valores que sempre guiaram nossa atuação”, diz trecho da nota.