Animal precisou passar por uma cirurgia e permanece em observação. Assim que tiver alta, ele deve ser colocado para adoção.
Um gato com uma flecha atravessada pelo corpo foi resgatado na rua por um grupo de cuidadores independentes nesta quinta-feira (7), no Bairro Cidade Bela, em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. Imagens registrada pelos voluntários mostram o animal ferido.
Uma das voluntárias acionou a Polícia Militar e registrou a ocorrência. Em seguida, o animal foi levado para uma clínica veterinária.
Segundo a polícia, foram feitas rondas pela região em busca do suspeito, no entanto, ele não foi localizado.
A reportagem procurou a clínica responsável pelos cuidados do felino, que informou que ele passou por uma cirurgia e que agora está em processo de recuperação. Ele ficará em observação na clínica e quando tiver alta deve ser colocado para adoção, pois os tutores não foram localizados.
Nas redes sociais, o caso tem gerado revolta e comoção entre a população local. “Prenderam alguém?” e “Meu Deus, como podem fazer isso”, foram alguns dos comentários deixados por internautas.
A reportagem entrou em contato com a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) para saber se o caso será investigado, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.
Outro caso
Em janeiro deste ano, um outro gato morreu após ser ferido por uma flecha, em Sinop, a 503 km de Cuiabá.
O veterinário responsável pelos cuidados do felino informou que a causa da morte foi resultado de uma junção de sequelas deixadas pela perfuração. Ele ainda orientou que, em casos como esse, o ideal é que o animal seja levado imediatamente para um atendimento profissional.