Categories: POLITICA MT

Garcia afirma que prefeito Emanuel Pinheiro ‘colhe o que plantou’ e prevê reprovação das contas pela Câmara I Mato Grosso

O chefe da Casa Civil do Governo do Estado, deputado federal licenciado Fábio Garcia (União), questionado pela imprensa sobre o afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), pelo Poder Judiciário, afirmou que o prefeito cuiabano está colhendo o que plantou. Garcia também opinou sobre a votação das contas do prefeito afastado, cuja matéria tramita na Câmara de Vereadores.

“Eu não vi os detalhes da decisão, mas acredito que o Emanuel está colhendo o que ele plantou. Uma gestão recheada de corrupção, com 19 casos de suspeita de corrupção, o afastamento é por conta das suspeitas de corrupção na saúde pública”, disse.

Sobre a votação das contas do prefeito referentes ao exercício de 2022, Garcia disse que “o próprio relatório do Tribunal de Contas foi muito contundente com relação a não aprovação das contas do prefeito Emanuel Pinheiro. Portanto, se seguirem a recomendação técnica do Tribunal de Contas, as contas serão rejeitadas na Câmara”.

Conforme Garcia, “a Câmara tem a obrigação de apreciar e votar as contas do prefeito Emanuel Pinheiro. Espero que o façam dentro do tempo adequado e, em especial, com resultado adequado, mas essa é uma atribuição da Câmara. Essa é uma competência exclusiva da Câmara de Vereadores”.

Fábio Garcia disse ainda que a vinculação do afastamento do prefeito de Cuiabá com o processo eleitoral deste ano não é preocupação. Ele disse que o afastamento é uma infelicidade para Cuiabá. “Não estamos preocupados com o processo eleitoral e essa relação com o afastamento do Emanuel. É uma infelicidade para nossa Capital o prefeito ser afastado mais uma vez por suspeita de corrupção e ter uma gestão com tanta corrupção. Quem paga um pouco desse preço aí é a cidade, com tantos buracos, corrupção e problemas na administração. O que a gente espera é que Cuiabá tenha, a partir do próximo ano, uma grande gestão”.

O Noroeste

Recent Posts

MT tem a maior taxa de prevalência de hanseníase do país I MT

Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…

3 horas ago

Combate à fome e financiamento para ações climáticas serão legado, diz Ministro

A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…

3 horas ago

As experiências de outros países com jornada de trabalho reduzida

O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…

3 horas ago

Operação desmonta esquema de garimpo ilegal em Terra Indígena I MT

O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…

4 horas ago

Audiência pública é marcada por ato de reconhecimento do corredor biocultural do rio Paraguai

O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…

4 horas ago

Botelho recebe embaixador de Israel, Daniel Zonshine, e ressalta potencial agropecuário de MT

O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…

4 horas ago