[ad_1]
A semana será marcada por variações de temperatura em boa parte do Brasil. Na última segunda-feira (28), diversas cidades do Rio Grande do Sul registraram mínimas negativas. Já no Sudeste, São Paulo e Rio de Janeiro registram máximas abaixo de 20ºC.
A tendência, porém, é de que esse frio todo que vem atingindo o Centro-Sul vá diminuindo ao longo dos próximos dias, especialmente no Sudeste e Centro-Oeste.
No final de semana, à medida que essa frente fria perde força, os termômetros devem voltar a registrar máximas perto dos 30°C ou até mesmo ultrapassar essa marca no Sudeste. Já nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste esses valores podem alcançar até 38°C.
No Sul, nas áreas mais altas do Rio Grande do Sul, o frio permanecerá e pode ocorrer novamente geada em regiões mais baixas até pelo menos a próxima quarta-feira (30). Na quinta (31), as temperaturas mínimas começam a subir levemente. Em Porto Alegre, as máximas, porém, não ultrapassarão os 26ºC ou 27ºC ao longo desta semana.
Apesar disso, no sábado (02), uma nova frente fria chegará à região, intensificando áreas de instabilidade e fazendo os termômetros cair.
“Além de queda de temperatura, essa frente fria pode trazer temporais para a região”, alerta Giovani Dolif, meteorologista do Cemaden.
Veja abaixo os destaques de cada região até a próxima semana segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
Previsões por região:
No Sul, a previsão é de tempo seco e sem chuvas no início desta semana. No entanto, a partir do sábado (02/09), uma nova frente fria chegará à região, intensificando áreas de instabilidade. Há risco de temporais.
No noroeste do Rio Grande do Sul e no oeste e sul de Santa Catarina, a chuva pode ser forte, com acumulados que podem ultrapassar 50 mm. Já no norte do Paraná, o tempo continuará seco e sem chuvas em grande parte da semana.
Veja as temperaturas previstas nas capitais para os próximos dias, segundo o Inmet:
De acordo com o Inmet, o tempo também ficará seco e sem chuvas em São Paulo e no sul de Minas Gerais, com a umidade relativa do ar abaixo de 30%. No Rio de Janeiro, Espírito Santo e nordeste de Minas Gerais, há previsão de chuvas com acumulados de até 30 mm.
Veja as temperaturas previstas nas capitais para os próximos dias, segundo o Inmet:
Na região, a persistência de uma massa de ar seco deixará o tempo estável, quente e sem chuva em praticamente toda a região.
Por outro lado, nas áreas de divisa entre Goiás e o Distrito Federal, há previsão de chuvas pontuais e maiores que 30 mm.
Além disso, poderão ser registrados baixos valores de umidade relativa do ar entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ainda segundo o Inmet.
Veja as temperaturas previstas nas capitais para os próximos dias:
A previsão do Inmet indica tempo seco especialmente no Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia e no interior da região. Aliado a isso, a umidade do ar deve cair nesses locais.
Apesar disso, devido à umidade vinda do oceano, há possibilidade de chuva na costa leste da região, especialmente, no litoral baiano.
Veja as temperaturas previstas nas capitais para os próximos dias:
A previsão é de volumes maiores que 50 milímetros (mm) no noroeste do Amazonas, ainda segundo o Inmet, isso devido ao calor e alta umidade.
Já nas demais áreas da região, o tempo ficará seco e sem chuva.
Veja as temperaturas previstas nas capitais para os próximos dias:
[ad_2]
O carro que explodiu no anexo IV da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira,…
O espaço continha plantações de hortifrúti e algumas construções, como uma cerca e um casebre…
Linha estima atender entre 30 a 40 mil passageiros, diariamente, sem necessidade de deslocamento até…
Animais morreram enforcados após passarem o dia amarrados por uma corda. Um idoso foi preso…
Para concorrer o cidadão deve solicitar a emissão do documento fiscal com a inclusão do…
Ainda restam 11 nomes a serem divulgados para compor as 20 secretarias da Prefeitura de…