Jessé de Arruda Santana, de 24 anos, é procurado pela polícia desde o acidente.
Jessé de Arruda Santana, de 24 anos, suspeito de ter matado a tiros duas pessoas que haviam sobrevivido a um acidente de carro, foi indiciado, nesta segunda-feira (18), pelos crimes de duplo homicídio, roubo com uso de arma de fogo e resistência à prisão. O caso ocorreu em setembro deste ano, na MT-241, em Nobres, a 154 km de Cuiabá, e o suspeito está foragido desde então.
Na época, o irmão do indiciado, Oesdras Marques Arruda Santana, de 29 anos, responsável pela condução do veículo, morreu no acidente. O corpo dele não apresentava nenhum tipo de marca de tiro ou de arma branca.
Outros dois homens que estavam no mesmo carro sobreviveram ao acidente, mas a investigação apontou que eles foram mortos a tiros por Jessé, que chegou ao local depois do acidente, em outro automóvel.
A Polícia Civil informou que pediu pela prisão preventiva do investigado, no entanto, ele está foragido. As penas somadas podem ultrapassar 40 anos de prisão.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Rogério Gomes Rocha, a motivação do crime está ligada a uma tentativa de controle do tráfico de drogas na região envolvendo integrantes de organizações criminosas rivais.
Ainda de acordo com a polícia, as duas vítimas estariam indo ao município para matar os dois irmãos.
Relembre o caso
No dia 30 de setembro, Oesdras morreu após o carro que dirigia bater contra uma caminhonete na MT-241, em Nobres. As informações preliminares indicaram que o carro invadiu a mão contrária e bateu na caminhonete.
Já os sobreviventes do acidente, Kauâ Patrick Pires da Silva, de 21 anos, e Tiago Figueiredo da Silva, de 25 anos, que estavam no mesmo carro que Oesdras Santana, morreram ainda no local, baleados por Jessé Santana.