Polícia monitorava casa da suspeita, após ela romper tornozeleira eletrônica. Ela respondia um processo por tráfico de drogas e cumpria prisão domiciliar.
Uma mulher de 35 anos, foragida da Justiça foi presa suspeita de maus-tratos a animais, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (10). Na casa dela, foram encontrados uma cachorra em estado de desnutrição e cinco filhotes.
Nas imagens, é possível ver os animais em um espaço sujo, com arroz jogado no chão e água escorrendo. A Polícia Civil informou que não havia alimentação adequada ou água para a cachorra, e nem mesmo recipientes específicos para ela no local.
Segundo os policiais, a suspeita respondia um processo por tráfico de drogas e cumpria prisão domiciliar, porém teve ordem de prisão preventiva decretada pela Terceira Vara Criminal do Município, após romper a tornozeleira eletrônica.
Devido o mandado de prisão, policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) passaram a monitorar a casa da foragida, onde os animais foram encontrados em situação de maus-tratos.
A suspeita foi conduzida para delegacia, onde foi interrogada e autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais e, também pelo mandado de prisão anterior.
Os seis cachorros foram encaminhados para a Associação de Proteção aos Animais de Nova Mutum.
Maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.