O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), afirmou que convocará o Poder Legislativo e a Prefeitura de Cuiabá para elaborarem estratégias a fim de recuperar os danos causados pelo incêndio no Shopping Popular.
As chamas começaram na madrugada desta segunda-feira (15) e afetaram centenas de lojistas.
Ainda não se sabe o prejuízo, mas lojistas e políticos se reuniram no shopping durante a manhã para averiguar os danos e conversarem previamente sobre o que será feito.
Uma reunião entre o Governo do Estado, Casa Civil e Poder Legislativo estava agendada para acontecer a partir das 10h no Palácio Paiaguás para continuar as discussões.
“Vamos convocar todos os deputados estaduais, federais, senadores, Prefeitura de Cuiabá e todo mundo. É momento de união, solidariedade com aquelas pessoas, com aquele local que é tão amado pelo povo cuiabano. Vamos trabalhar juntos e recuperar o mais rápido possível”, afirmou.
O deputado mencionou a possibilidade de os lojistas receberem uma linha de crédito para comprar materiais de reposição sem juros. Além disso, serão solicitadas emendas dos parlamentares.
Botelho ainda classificou o incêndio como uma “tragédia sem proporções”.
“Uma das ideias é encontrarmos um local, montarmos uma estrutura provisória; criarmos uma linha de crédito para que eles possam repor seus materiais de venda, sem juros, com prazo de carência. Aí sim um aporte grande de recursos do Governo do Estado e deputado, senadores para destinar emendas e colocar essa obra em pé novamente”, disse.
Veja:
O carro que explodiu no anexo IV da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira,…
O espaço continha plantações de hortifrúti e algumas construções, como uma cerca e um casebre…
Linha estima atender entre 30 a 40 mil passageiros, diariamente, sem necessidade de deslocamento até…
Animais morreram enforcados após passarem o dia amarrados por uma corda. Um idoso foi preso…
Para concorrer o cidadão deve solicitar a emissão do documento fiscal com a inclusão do…
Ainda restam 11 nomes a serem divulgados para compor as 20 secretarias da Prefeitura de…