A Feira Internacional do Turismo do Pantanal ocorrerá nos dias 5 a 8 de junho.
A Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT Pantanal) 2025 teve o seu pré-lançamento realizado, no final da tarde desta quinta-feira (08.08), no estande da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (Sedec) no Salão Nacional do Turismo, no Rio de Janeiro.
A FIT irá acontecer nos dias 5 a 8 de junho do próximo ano, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
A Sedec participa da oitava edição do Salão Nacional do Turismo. Organizado pelo Ministério do Turismo, do Governo Federal, o salão é um dos maiores eventos no país por reunir profissionais e empresários para discutir o mercado, tendências e soluções de demandas para o setor.
A superintendente de Promoção do Turismo da Sedec, Maria Letícia Arruda de Morais Costa, relembrou que na edição do ano anterior várias inovações foram feitas e pode se esperar o mesmo para 2025.
“Nós, da Adjunta do Turismo, conseguimos levar tecnologia, cultura e turismo por meio de ativações, que foram realizadas durante a feira. Queremos manter o mesmo alto nível em 2025, além do nosso apoio a FIT, pela Sedec e o Governo do Estado”, disse.
O vice-presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio Mato Grosso (Cetur-MT) e coordenador da FIT Pantanal, Jaime Okamura, contou que o tema da feira do próximo ano será “Desenvolvimento Econômico, Social e Sustentável” e a sua abertura será no Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho.
“Também faremos várias adequações. Notamos que, em 2024, tivemos um grande público familiar e queremos aprimorar espaços para as crianças trabalhar a educação ambiental, aproveitando que nossa abertura será no Dia do Mundial do Meio Ambiente. Planejamos expandir o número de expositores e aumentar o fomento do turismo de negócios para que empresários venham investir em Mato Grosso”, acrescentou.
Participaram do pré-lançamento da FIT Pantanal a gestora do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae/MT), Marisbeth Gonçalves, o cacique da aldeia Wazere, Roni Azoinace, além de representantes da Federação do Comércio, da Embratur, e do Ministério do Turismo.
A FIT Pantanal 2024 teve um público de mais de 65 mil pessoas, com mais de 300 expositores, mais de 100 artesões com 4.160 peças comercializadas, uma feira da agricultura familiar com produtos premiados e movimentou R$16 milhões no balcão de negócios do Sebrae-MT.