Os representantes do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) e da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica assinaram um acordo com o governo, nesta quinta-feira (27), e encerraram a greve que teve início em abril.
Desde o dia 3 de abril, os funcionários técnico-administrativos de 14 câmpus do IFMT mobilizaram a greve por tempo indeterminado. Já a paralisação entre os docentes dos institutos e UFMT começou depois, no dia 17 de maio.
As unidades que encerraram o movimento devem retornar em datas diferentes. Confira a lista dos municípios abaixo:
Após 74 dias da greve docente, as aulas nas unidades do IFMT em Barra do Garças, Rondonópolis, e Tangará da Serra, retomaram as aulas na segunda-feira (24).
Após 30 dias em greve, os professores da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) também devem retornar às aulas na próxima segunda-feira (1°). De acordo com a universidade, não houve sinalização oficial sobre o fim da greve por parte dos técnicos-administrativos, que devem seguir com as atividades suspensas.
Já o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), aprovou o termo de acordo proposto pelo Governo Federal, mas marcou uma nova assembleia, também na segunda-feira, para uma avaliação final da greve.
*Sob supervisão de Kessilen Lopes
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza o evento “20 de novembro - Dia…
Apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3,3 milhões ao crime organizado, diz Gefron. Dois…
Prevenção e cuidados são as melhores alternativas para evitar esses incidentes e tragédias O Corpo…
Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o…
Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…