[ad_1]
O 21º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá (Cinemato) premiou diversas obras nesse último domingo (28) no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
O longa ‘Chumbo’, do cineasta Severino Neto, levou o prêmio de melhor longa mato-grossense. A obra conta a história de uma comunidade quilombola do Chumbo em que as pessoas foram usadas como mão de obra por uma usina de álcool, que mantinha métodos considerados análogos à escravidão.
Já ‘A Invenção do Outro’, de Bruno Jorge, levou como o melhor filme de longa-metragem.
O festival recebeu referências da cena audiovisual de todo o país, entre eles a atriz cearense Ana Luiza Rios, do longa-metragem Mais Pesado é o Céu, no qual contracena com Matheus Nachtergaele. Ela recebeu o prêmio de melhor atriz e o filme, de melhor fotografia.
O filme ‘Pureza’, protagonizado pela atriz Dira Paes e dirigido por Renato Barbieri, foi homenageado durante o evento. A obra, que já arrecadou 29 prêmios em outros festivais nacionais e internacionais, encerrou a primeira noite do festival.
No encerramento do festival, o cineasta e idealizador do evento, Luiz Borges, deixou uma mensagem ao governo, aos empresários e às instituições, de que é preciso apoiar a produção cinematográfica local.
[ad_2]
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…
Partida ocorre no dia 01º de dezembro, na Arena Pantanal, e interessados devem se inscrever…
Droga estava em compartimento falso de uma caminhonete Ford/F-1000 que trafegava pela MT-246 Um homem…
De acordo com os policiais, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo pertencia a…
Abordagens começaram por volta das 3h, em dois pontos da avenida Archimedes Pereira Lima, a…
A ação faz parte do Programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes A…