Categories: FeaturedMAIS MT

Filho de ex-deputado que matou casal sai da prisão para cirurgia de lente nos olhos em Cuiabá

Carlos Alberto Gomes Bezerra, de 58 anos, saiu da prisão, temporariamente, para fazer colocar lente nos olhos por meio de uma cirurgia, nesta terça-feira (19), em Cuiabá. Ele é acusado de premeditar e assassinar a ex-mulher, Thays Machado, de 44 anos, e do namorado dela, Willian César Moreno, de 30 anos, em janeiro de 2023.

Na decisão, a juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa argumenta que ele pode ter alta minutos após a cirurgia, uma vez que o procedimento é simples e dura em média 20 minutos. No entanto, segundo a Justiça, como a prisão em que ele está não é o local mais indicado para a recuperação pós-operatória, ele pode ficar internado por até cindo dias, sob escolta policial, caso necessário.

[…] visando a sua boa recuperação e evitar futura alegação de descaso estatal, AUTORIZO a PERMANÊNCIA do REQUERENTE, mediante escolta policial penal, durante o período de cinco dias após a realização da cirurgia oftalmológica ou até a troca do primeiro curativo, internado na Diretoria de Saúde/Ambulatório Central da PM/MT”, consta na decisão.

A defesa de Carlos também entrou com um pedido de prisão domiciliar após a realização do procedimento cirúrgico, alegando que as “condições estruturais da penitenciária onde o requerente está detido são inadequadas para a sua permanência após a cirurgia”, mas foi negado.

A magistrada cita que o detento deve ser mantido em cela limpa e com baixo risco de contaminação e que, na impossibilidade, ele pode ser transferido para um presídio com maior estrutura, como a Penitenciária Central do Estado (PCE), Mata Grande ou Ferrugem.

Transferência

 

Em junho deste ano, a Juíza da 1ª Vara de Violência Doméstica de Cuiabá, Ana Graziela Vaz de Campos, autorizou a transferência de Carlos para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. No entanto, até o momento, ele permanece na Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.

A reportagem entrou em contato com a Sesp para saber porque o detento ainda não foi transferido, mas, até o momento, não obteve retorno.

Carlos conseguiu na Justiça o direito à prisão domiciliar em novembro do ano passado após a apresentação de um laudo médico. No entanto, após fazer diversos deslocamentos não autorizados pela Justiça, ele voltou à prisão.

Relembre o crime

 

Thays Machado foi assassinada a tiros pelo ex companheiro — Foto: Redes sociais

Thays e Willian foram assassinados em janeiro de 2023, em Cuiabá, no Bairro Alvorada. Na manhã anterior ao crime, Thays teria feito um boletim de ocorrência contra o principal suspeito, o ex- namorado Carlos Alberto Gomes Bezerra, que é filho do deputado federal por Mato Grosso Carlos Bezerra (MDB).

O crime aconteceu quando ela estava no prédio para devolver o carro que havia emprestado da mãe para buscar o namorado no aeroporto. Câmeras de segurança registraram as vítimas caminhando juntas momentos antes de serem assassinadas.

A polícia descobriu que Thays Machado era monitorada pelo ex-namorado por meio de uma ‘central de controle’, com informações detalhadas do dia a dia da vítima. Na casa do investigado, foram encontrados 71 prints de localizações dos lugares que a mulher frequentava. Carlos fazia o download no celular dele e, depois, imprimia a geolocalização. O investigado instalou os programas quando ainda se relacionava com a vítima.

Os investigadores encontraram ainda um caderno onde tinha as anotações com datas e locais que os aparelhos foram instalados.

mtmais

Recent Posts

Grupo criminoso que praticava roubos em zona rural de municípios de MT é alvo de operação da Polícia Civil

Durante a operação foram apreendidos uma arma de fogo, munições, um documento falso utilizado por…

10 minutos ago

Motorista que atropelou, matou e fugiu com corpo de motociclista na carroceria de caminhonete será levado a júri popular em Cuiabá

José Eduardo de Oliveira foi denunciado por causar a morte de Fábio Pereira Andrade, de…

12 minutos ago

ALMT recebe nova diretoria da Associação Muxirum Cuiabano em posse simbólica

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso recebeu os novos membros da Associação Muxirum Cuiabano para…

14 minutos ago

Deputado Sebastião Rezende quer que Seduc respeite afastamento legal para fins de recebimento de Gratificação por Resultado

O deputado estadual Sebastião Rezende apresentou, no dia 13, a Indicação 4930/2024 ao governo do estado, por…

15 minutos ago

Sebastião Rezende cobra instalação de câmeras de monitoramento em Rondonópólis

O deputado estadual Sebastião Rezende (União) está preocupado com a demora para instalação e funcionamento…

16 minutos ago

Deputado Barranco entrega títulos de cidadão mato-grossense a Alexandre de Moraes e Flávio Dino

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Flávio Dino receberam, nesta…

18 minutos ago