Na sessão desta terça-feira (06.02), o vereador Fellipe Corrêa fez duras criticas à ausência do prefeito Emanuel Pinheiro na sessão de abertura dos trabalhos legislativos na última sexta-feira, e o desafiou a cumprir sua declaração à imprensa de que fará pessoalmente sua defesa na votação das contas 2022, cujo parecer do Tribunal de Contas do Estado foi pela reprovação.
“Emanuel Pinheiro disse à imprensa que virá olhar nos olhos dos vereadores para tentar aprovar suas contas. Venha, prefeito, porque será educativo estar aqui presente quando as contas forem reprovadas – inclusive pela sua base, a quem o senhor não respeita”, disparou Fellipe, que disse estar há um ano como vereador e nunca ter visto o prefeito no plenário. “Absoluto desprestígio ao papel desta Casa, o governador Mauro Mendes estava presente na Assembleia”, comparou.
O vereador também convocou os parlamentares a seguirem o parecer do TCE e reprovarem as contas do prefeito. “Como gestor Emanuel Pinheiro é uma catástrofe, uma tragédia. Corrupto, a Justiça vai julgar – indícios há, dezenas de operações. Depois de ano após ano pareceres do TCE indicarem mudanças de rumo, o prefeito desrespeitar, e esta Casa não cobrar o cumprimento das recomendações, a Corte de Contas deu um basta. Devemos recuperar a credibilidade da Casa”.