Na manhã desta quinta-feira (9), familiares, alunos e ex-alunos de Celso Odinir, de 60 anos, desaparecido desde sexta-feira (7), se reuniram na escola onde ele dá aula, em Cuiabá, em um ato de esperança. Durante o encontro, a sobrinha dele, Laura Marques, disse que a família espera encontrar o professor com vida.
“Ele é a pessoa que tomou para si a função de manter a família unida, e é isso que ele faz. Ele é muito importante. A gente não tem uma ideia do porquê, mas acreditamos que ele está sendo mantido em cativeiro”, disse.
O coordenador de ensino, Daniel Plateny, disse que o desaparecimento do professor provocou uma forte comoção entre a comunidade escolar. Ele também pediu por notícias que ajudem a encontrar Celso.
“O professor Celso é uma pessoa muito correta, cumpridor dos deveres. Ele não manifestou nenhum estranhamento, nenhum sinal de problema na última sexta-feira. Se despediu de todos e disse que ia para a chácara dele para descansar”, relatou.
Pertences encontrados
Celso Odinir, de 60 anos, desapareceu após sair de casa para ir a chácara dele, em Santo Antônio do Leverger, a 379 km da capital, na última sexta-feira (3),
Na terça (7), o carro dele foi encontrado abandonado na região do Coxipó, em Cuiabá, segundo a polícia Civil.
Ainda de acordo com a polícia, uma prova escolar e cartões de crédito com o nome do professor também foram encontrados jogados em uma rua, no Bairro Jardim Imperial, também na capital.
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza o evento “20 de novembro - Dia…
Apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3,3 milhões ao crime organizado, diz Gefron. Dois…
Prevenção e cuidados são as melhores alternativas para evitar esses incidentes e tragédias O Corpo…
Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o…
Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…