32 C
Cuiabá
sexta-feira, janeiro 31, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
HomeFamília tem casa incendiada e Governador aciona as forças de seguranças em...

Família tem casa incendiada e Governador aciona as forças de seguranças em MT I MT

Um incêndio criminoso destruiu a casa de um produtor rural no assentamento São Jorge, no distrito de Conselvan, em Aripuanã (948 km de Cuiabá), na quarta-feira (29).

O caso está relacionado a uma disputa de terras na região e mobilizou autoridades estaduais. O governador Mauro Mendes (União) determinou o acionamento imediato das forças de segurança para investigar o crime e adotar as medidas necessárias.

A família de Daniel Klitzke, de 39 anos, perdeu tudo após ter sua residência consumida pelo fogo. O caso ganhou repercussão após a deputada estadual Janaina Riva (MDB) cobrar reforço na segurança do município.

Para ela, o incêndio pode ter sido uma ameaça ou retaliação contra pequenos produtores rurais.

“Vou exigir que providências sejam tomadas e que se apure quem fez isso e quem está ameaçando vocês aí. O Estado também vai proteger o pequeno como protege qualquer um. Temos o dever de proteger qualquer cidadão de bem no Estado de Mato Grosso, e é isso que nós vamos fazer”, declarou.

O governador Mauro Mendes (União) também se manifestou sobre o caso, afirmando que o Estado não aceitará ameaças contra moradores e garantiu uma resposta rápida.

“Não vamos tolerar esse tipo de crime e ameaça contra nenhuma família em Mato Grosso. Estamos colocando nossas equipes para resolver essa situação com o máximo de urgência”, afirmou em publicação nas redes sociais na quinta-feira (30).

Além da investigação policial, uma campanha de arrecadação foi organizada para ajudar a família a reconstruir a casa. As doações podem ser feitas por meio da chave Pix 70163745218 (Daniel Klitzke) ou nos pontos de apoio em Aripuanã, Conselvan e Juína.

O Governo também informou que a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) entrará em contato com o produtor para avaliar possíveis medidas de suporte às vítimas.

VIDEO:

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img