Serpente foi encontrada quando a família parou em Goiás para descansar da viagem, após saírem de fazenda no Mato Grosso. Bombeiros resgataram o animal e o devolveram para a natureza.
Depois de mais de 1 mil quilômetros de viagem, uma família parou em Goiás para descansar e levou um susto ao encontrar uma cobra escondida no porta-malas do veículo. A cobra foi encontrada quando o carro parou em um hotel de Jataí, na região sudoeste de Goiás.
O caso aconteceu na noite de terça-feira (2), após a família que saiu de uma fazenda em Confessa, no Mato Grosso, chegar em Jataí. O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou um pinção para remover a serpente do local.
Os bombeiros explicaram que a cobra estava saudável e, após ser retirada do carro, foi colocada em um tambor e, em seguida, solta em seu habitat natural, longe de áreas urbanas. A biólogo Edson Abrão e a médica veterinária Luana Borboleta explicara se tratar de uma cobra olho-de-gato-anelada.
“Ela tem uma incidência muito grande nos Estados Unidos, na América do Norte por completo. Ela é uma serpente dócil, não é agressiva, não é peçonhenta”, detalhou o biólogo.
Alerta
Com o ocorrido, o Corpo de Bombeiros alertou para a importância de verificar veículos e demais pertences para observar a possível presença de animais.
“Este incidente serve como um lembrete da importância de verificar veículos e pertences como roupas e calcados, especialmente quando se viaja para áreas rurais”, disse a corporação.