Secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), foi exonerado do cargo para retornar à Câmara de Deputados. A exoneração foi assina pelo governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) e publicada no Diário Oficial de Mato Grosso que circula nesta sexta-feira (1º).
Garcia retorna ao Congresso no fim do prazo para indicar emendas parlamentares para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) do governo para 2024.
A cadeira do estava sendo ocupada pela suplente Gisela Simona (União). Ela retomar o cargo já na próxima segunda-feira (4), quando o congressista retorna para o comando da Casa Civil.
Vale destacar que originalmente a pasta era comandada por Mauro Carvalho, que exonerado do cargo para assumir temporariamente a cadeira do senador Wellington Fagundes do (PL). O governador Mauro Mendes (União) já antecipou que Carvalho deve retornar as suas atribuições para Casa Civil, porém a data segue indefinida.
“A inserção das emendas em nome do parlamentar visa facilitar o acompanhamento e a liberação das mesmas pelo próprio parlamentar já no próximo ano garantindo que esses recuos cheguem aos municípios mato-grossenses”, disse o parlamentar por meio de nota.
Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…
Partida ocorre no dia 01º de dezembro, na Arena Pantanal, e interessados devem se inscrever…
Droga estava em compartimento falso de uma caminhonete Ford/F-1000 que trafegava pela MT-246 Um homem…
De acordo com os policiais, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo pertencia a…
Abordagens começaram por volta das 3h, em dois pontos da avenida Archimedes Pereira Lima, a…