O chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União) afirmou que o candidato a prefeito, Eduardo Botelho (União), tem melhor condição para consertar Cuiabá por fazer parte do grupo que recuperou Mato Grosso.
Botelho tem como principal cabo eleitoral o governador Mauro Mendes (União), que assim como o próximo gestor da Capital, assumiu o governo em 2019 com as contas do Estado no vermelho.
“É o mesmo grupo que fez um grande trabalho de resgate em Mato Grosso, que pegou o Estado em situação deficitária e o transformou no Estado que mais investe no Brasil, primeiro lugar em gestão fiscal. É esse grupo que está se propondo, liderado pelo nosso candidato Eduardo Botelho, a consertar Cuiabá”, afirmou em entrevista à rádio Cultura.
Garcia também fez duras críticas à gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e novamente a classificou como a “pior da história”.
Para ele hoje Cuiabá é uma “cidade sucateada” por precariedades em diversas secretarias. Ele ainda disse que o prefeito abandonou o município e, por isso, a Capital perdeu seu protagonismo no Estado.
“O interior tem se desenvolvido e a Capital tem ficado para trás. O que a gente quer? O que a gente sonha? Que Cuiabá assuma esse protagonismo, volte a se desenvolver”, disse.
“Botelho tem apoio do governador, tem capacidade de diálogo, de unir essa cidade para que a gente possa consertar Cuiabá dialogando com todos os poderes. Não se faz nada sozinho, administração pública é complexa”.