Secretário-chefe da Casa Civil, o deputado federal licenciado Fábio Garcia (União) afirmou que destinou parte de suas emendas a Cuiabá, mas por meio do Governo de Mato Grosso.
Ele disse não confiar no prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para gerir o dinheiro público.
“Muitas das minhas emendas serão destinadas ao município de Cuiabá, mas através do Governo do Estado, porque não confio no prefeito Emanuel Pinheiro para administrar dinheiro público”, disse.
Fábio Garcia é pré-candidato a prefeito da Capital e pertence ao grupo do governador Mauro Mendes (União), que tem feito críticas ferrenhas à gestão de Emanuel.
Garcia deixou a Casa Civil por três dias e voltou à Câmara Federal, na sexta-feira (2) passada, para fazer as indicações de emendas de bancada e individuais.
Ele revelou que apenas destinadas às emendas de bancada foram R$ 28 milhões por deputado. Garcia, no entanto, não informou qual o valor das emendas individuais.
“E eu só fui lá, porque como ano que vem devo voltar à Câmara Federal, e continuar meu mandato, as emendas tramitariam no mandato do titular”, disse.
Garcia está licenciado e em seu lugar assumiu a suplente Gisela Simona (União). A tendência é que ele retorne à Câmara no ano que vem, quando o empresário Mauro Carvalho assume novamente a Casa Civil.