31 C
Cuiabá
domingo, novembro 17, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioMAIS MTFã que morreu em show de Taylor Swift se formaria em psicologia...

Fã que morreu em show de Taylor Swift se formaria em psicologia em menos de 6 meses

[ad_1]

A fã que morreu antes do show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (17), Ana Clara Benevides Machado, tinha 23 anos e se formaria em psicologia em abril de 2023. Ela estudava na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), a 218 km de Cuiabá. A morte foi confirmada pela TV Globo com parentes da jovem. Segundo a Prefeitura do Rio, Ana teve uma parada cardiorrespiratória.

O amigo da jovem, Pedro Henrique, contou que eles se conheceram na faculdade, em 2019 e, de lá para cá, tornaram-se inseparáveis. Segundo o jovem, a estudante era feliz, dócil, parceira, dona de um coração gigante e apaixonada por Taylor.

VIDEO:

“Desde que conheci a Benevides, ela era fissurada e tinha uma paixão inexplicável pela artista. O maior sonho dela era ver a Taylor pessoalmente, infelizmente vai ser impossível ela nos contar como foi essa experiência, lamentou .

 

Ana e o amigo, Pedro Henrique — Foto: Cedida
Ana e o amigo, Pedro Henrique — Foto: Cedida

Pedro também contou que tinha Ana como a melhor amiga e ainda não consegue acreditar na partida dela. “Minha ficha ainda não caiu, não consegui chorar ainda, pois ainda espero ela chegar do Rio pra me contar as novidades. É um pesadelo, espero acordar”.

Em nota, a universidade lamentou a morte da jovem e decretou luto.

“A UFR lamenta profundamente o ocorrido e presta solidariedade aos amigos e familiares de Ana. Diante da perda, a Reitora da universidade, professora Analy Castilho Polizel de Souza, decretou luto oficial de três dias em respeito à memória da estudante”, diz trecho da nota.

Ana Clara Benevides Machado no show do Taylor Swift. — Foto: Daniele Menin/Arquivo pessoal
Ana Clara Benevides Machado no show do Taylor Swift. — Foto: Daniele Menin/Arquivo pessoal

Quando ocorreu a morte da fã?

 

Ana Clara começou a passar mal durante a apresentação e desmaiou durante a música Cruel Summer, a segunda do repertório de Taylor, de acordo com a amiga Daniele Menin, que estava com ela.

“Na segunda música ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de apoio no estádio. Eles atenderam ela e encaminharam pra ambulância”, lembra Daniele.

Ana Clara e amiga Daniele no show da Taylor Swift. — Foto: Daniele Menin/Arquivo Pessoal
Ana Clara e amiga Daniele no show da Taylor Swift. — Foto: Daniele Menin/Arquivo Pessoal

Qual a causa da morte da fã de Taylor Swift?

A Secretaria Municipal de Saúde diz que Ana Clara chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho, às 20h50, em parada cardiorrespiratória. Apesar da associação com o calor relatada por amigos, ainda não se sabe qual o impacto das altas temperaturas no quadro que levou à morte da universitária.

Em dias de calor extremo, manter a hidratação é fundamental para a saúde. Especialistas ouvidos pelo g1 apontaram que, é muito difícil que um adulto saudável e que NÃO esteja em um situação de privação de líquidos, que não tome medicamentos (como antidiuréticos ou reguladores de pressão arterial), passe por um quadro de desidratação.

Vídeos mostram momento em que Taylor Swift para show para pedir água aos fãs
Momento em que Taylor Swift para show para pedir água aos fãs

O que diz a T4F – Time For Fun, organizadora do show de Taylor Swift?

 

A empresa diz que Ana Clara se sentiu mal e foi “prontamente atendida” pela equipe de brigadistas e paramédicos. Ela informa que o primeiro socorro foi no posto médico do Estádio Nilton Santos .

“Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito”, informou a empresa.

A T4F – Time For Fun não divulgou balanço sobre o total de atendimentos médicos realizados, e também não se pronunciou sobre as críticas de fãs ou mesmo sobre a determinação do ministro da Justiça para que seja apurado se houve restrição ao acesso à àgua dentro do Engenhão.

O que dizem as autoridades sobre a morte da fã no Engenhão?

 

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que a morte é “inaceitável” e que detalhes estão em apuração. Além disso, determinou adoção de medidas para amenizar a exposição do público ao calor.

“Já determinei ao Chefe Executivo de Operações do município que exija providências junto a produção do show. Já posso adiantar as seguintes medidas que eles devem anunciar ainda na manhã de hoje: – antecipar a entrada em 1h e ocupar o anel de circulação para tirar o público do sol – novos pontos de distribuição de água; – aumento de numero de brigadistas – aumento de ambulâncias”, disse Paes.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, também afirmou que “medidas imediatas” serão adotadas para garantir o acesso à água durante a apresentação

“A Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça vai adotar as medidas imediatas, com a edição de normas emergenciais e notificações, ainda hoje, acerca de ACESSO À AGUA em shows e outros espetáculos públicos. E também vai adotar as medidas relativas às responsabilidades pelos danos já causados, em diálogo com os demais órgãos do Sistema Nacional do Consumidor”, escreveu Dino.

Fã morre após passar mal no show da cantora Taylor Swift, no Rio
Fã morre após passar mal no show da cantora Taylor Swift, no Rio

[ad_2]

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -
spot_img