Quadros, esculturas, mobiliários e artesanatos fazem parte da exposição “Ser Mato-grossense II”, disponível para visitação gratuita, na Galeria de Artes do Sesc Arsenal, em Cuiabá, de terça-feira a domingo, das 14h às 21h, até o dia 23 deste mês.
A mostra é composta por adereços dos Mascarados de Poconé, instrumentos musicais de Alcides Ribeiro, telas de Sebastião Mendes, Télio Fernandes e Paty Wolff, esculturas de Clínio Moura e adornos de diferentes etnias indígenas do estado.
As obras estão divididas em setores de cerâmica, tradições populares, artes indígenas, religiosos e personalidades. São mais de 50 obras, com um espaço de ativação, onde o público pode interagir e colaborar com uma atividade de tear.
Segundo a unidade, no espaço de ativação, a ideia é trabalhar o tear de modo coletivo, onde cada visitante pode colaborar com uma parte da construção de uns dos tapetes. A ação se relaciona com peças da exposição, como as famosas redes da comunidade Limpo Grande, em Várzea Grande, por meio do tear de madeira vertical.
Em comparação com o mesmo período de 2023, a cesta está 9,54% mais cara, quando…
Ação é realizada por meio da Seaf e começou em 2022 no município, com apoio…
Prova teve como tema a luta contra o feminicídio, por meio da campanha “Juntos, somos…
A reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes de associações de…
Os municípios que não utilizarem integralmente os recursos da Lei Paulo Gustavo até o próximo…
Para este ano, o instituto prevê safra de 293,8 milhões de t, 6,9% menor do…