Márcio Fernando Calderari, de 57 anos, estava com prisão preventiva decretada pela Comarca de Campina da Lagoa (PR) e foi condenado a nove anos e quatro meses pelo crime de extorsão.
O ex-vereador de Campina da Lagoa (PR), Márcio Fernando Calderari, de 57 anos, foi preso em Cuiabá, nesta quarta-feira (13), após fugir do Paraná ao ser condenado a prisão por integrar um esquema de fraude em benefícios previdenciários no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Campo de Mourão (PR).
A reportagem procurou Márcio, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
O ex-vereador foi preso pela Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter) após ter sido encontrado em um ponto comercial do Distrito Industrial, em Cuiabá.
De acordo com a Polícia Civil, Márcio estava com prisão preventiva decretada pela Comarca de Campina da Lagoa (PR) e foi condenado a nove anos e quatro meses pelo crime de extorsão. Segundo a Justiça, a decisão não cabe mais recurso.
A investigação revelou que o esquema funcionava por meio da atuação dos integrantes do grupo, que obtinham aposentadorias para trabalhadores rurais sem direito ao benefício. Após isso, os membros se apropriavam de parte dos valores, falsificando documentos e inserindo dados falsos no sistema da Previdência Social. Um dos beneficiários da fraude foi um agricultor que recebeu o pagamento de forma irregular por um período de seis anos.
O procurado foi encaminhado à sede da Polinter e agora deve ser apresentado em audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.