Ex-vereador em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, Francisco Candido da Silva, o Garrincha, morreu nesta segunda-feira (25) aos 62 anos. Ele foi vereador da cidade entre 2017 e 2020, sendo o mais votado nas eleições de 2016, com 1.372 votos. Tentou retornar à política neste ano, mas não foi eleito.
Nascido em 8 de fevereiro de 1962, ficou conhecido na luta em defesa dos animais, e por atuar na criação da brigada de incêndios no município.
O ex-vereador realizava a poda de uma árvore em uma chácara na zona rural de Barra do Garças, quando o poste de energia caiu sobre ele. A vítima teve diversos ferimentos e chegou a ficar internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O corpo do ex-vereador está sendo velado na Câmara Municipal da cidade, até às 9h de e depois será sepultado no município de Jussara (GO).
Em nota, a Câmara Municipal de Barra do Garças e a Prefeitura lamentaram a perda. Em publicação oficial, a Câmara destacou a dedicação de Garrincha às causas ambientais, lembrando-o como “um exemplo de amor e compromisso”.
A prefeitura também ressaltou o impacto de seu trabalho na cidade, enaltecendo seu profissionalismo e legado como defensor do meio ambiente e protetor dos animais.
A Polícia Civil também lamentou a morte de Garrincha nas redes sociais.
“Sua partida deixa uma lacuna irreparável em nossa sociedade. A Polícia Civil presta solidariedade à família, amigos e a todos os que conviveram com Garrincha, desejando força e conforto neste momento de dor.”
Operação foi realizada na noite dessa segunda-feira (25) e ninguém foi preso. O Grupo Especial…
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra dois desembargadores de Mato Grosso, afastados…
Interessados devem procurar a unidade do Sine mais próxima com documento de identificação civil com…
Os dois desembargadores foram afastados do cargo em agosto, sob suspeita de envolvimento em um…
Mesmo expressando respeito à Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, a entidade repudiou…
Otaviano Olavo Pivetta argumenta que, à época do ocorrido, a propriedade já estava arrendada para…