[ad_1]
José Joaquim de Souza Filho, conhecido como “Baiano Filho”, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar da Mesa Diretora. Ele foi detido na noite de domingo (27), após agredir a esposa.
O ex-deputado estadual José Joaquim de Souza Filho, conhecido como “Baiano Filho”, de 59 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar da Mesa Diretora na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, após ser detido suspeito de agredir a esposa na noite de domingo (27), em Confresa. O comunicado foi feito por meio de nota, na manhã desta segunda-feira (28).
A reportagem tenta contato com o ex-deputado.
“A ação do ex-deputado vem totalmente em desencontro com a política de enfrentamento de violência contra a mulher defendida e realizada pelo Parlamento Estadual. Na Assembleia lutamos para o fim da violência contra a mulher”, diz trecho da nota.
Ainda por meio de nota, Assembleia informou que, na sessão plenária do dia 16 de agosto, o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia, apresentou um requerimento solicitando mais atenção e empenho dos parlamentares federais para elaboração de projetos de leis com sanções mais severas no combate à violência contra as mulheres, em quaisquer ambientes, para que os agressores sejam devidamente punidos.
A agressão
De acordo com a Polícia Militar, na noite de domingo (27), pessoas que passavam pelo local onde ocorriam as agressões abordaram os militares e informaram que um homem, em uma caminhonete, estava agredindo uma mulher.
Ainda segundo a PM, ao chegar no local, a equipe encontrou a mulher, que pedia por socorro e estava com uma lesão no rosto. A vítima contou aos policiais que o marido havia batido nela por motivo fútil.
Durante a abordagem, o ex-deputado disse que o casal tinha passado o dia em uma festa e, que lá, se desentenderam. Eles deixaram a festa e estavam voltando para casa quando voltaram a discutir.
[ad_2]