Vanilda Pedro Alves recebeu do Governo de MT documento de posse de imóvel, no Bairro 15 de Maio, desde os 11 anos de idade
Moradora do bairro 15 de Maio, em Várzea Grande, há 35 anos, Vanilda Pedro Alves recebeu a escritura definitiva da casa onde vive desde os 11 anos. Ela foi uma das 500 beneficiadas com os títulos definitivos de imóveis entregues pelo Governo de Mato Grosso na última sexta-feira (24.05).
“O bairro tem cerca de 39 anos e moro aqui há 35. Esta escritura representa tudo para mim. Glória a Deus. É muita emoção, meu Deus. É um desejo realizado. Só tenho a agradecer”, afirmou Vanilda, que é cadeirante.
Vanilda também lembrou dos pais com quem se mudou para o imóvel quando ainda tinha 11 anos. “Essa casa era dos meus pais e eles a deixaram para mim. Consegui colocar no meu nome. Era um desejo deles”, enfatizou.
Além do 15 de Maio, o Governo entrou escrituras de imóveis em outros 17 bairros de Várzea Grande no mesmo dia.
Os documentos, registrados em cartório, foram entregues sem nenhuma despesa para os moradores. A escritura definitiva proporciona segurança jurídica e dignidade para as famílias, permitindo direitos de herança, venda e uso das propriedades como garantia para empréstimos.
Para essa regularização fundiária em Várzea Grande, o Governo do Estado investiu R$ 17,8 milhões, em parceria com a Prefeitura do município e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Desde o início da gestão, já foram entregues 16.574 escrituras urbanas em Mato Grosso. Em Várzea Grande, 1.988 famílias receberam gratuitamente os documentos de seus imóveis.
Ao todo, 15 mil famílias do município serão beneficiadas.
O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) tem como meta entregar 20 mil escrituras urbanas e rurais em todo o Estado até 2026 para garantir dignidade e segurança às famílias, permitindo-lhes direitos e acesso a benefícios antes inacessíveis.
Assista abaixo a reportagem de Fernando Martins sobre o assunto:
VIDEO: