“Era um sonho quase impossível, fora da minha realidade”, relata estudante

[ad_1]

100 alunos da rede estadual, com as melhores notas, se classificaram para viagem à Inglaterra

A estudante da rede estadual Fabrina Oliveira, de Várzea Grande, relatou que conseguir um intercâmbio para a Inglaterra era “um sonho quase impossível”, mas agora se tornou realidade graças ao programa MT no Mundo, do Governo de Mato Grosso.

Aluna da Escola Estadual Julio Strubing Muller, Fabrina e mais 99 estudantes de todo o estado que se destacaram nas notas gerais e em inglês estão embarcando, nesta sexta e sábado (25 e 26.08), para fazer um intercâmbio na Inglaterra, com todas as despesas pagas pelo estado.

O embarque foi acompanhado pelo governador Mauro Mendes nesta manhã.

“Essa é uma oportunidade única e eu tenho certeza que é só o começo, para algo muito maior pra minha vida e a vida dos 99 estudantes que estarão aqui. Isso era um sonho quase impossível, porque é completamente fora da minha realidade, era algo até difícil de sonhar. Mas isso é possível agora”, comemorou.

Quem também batalhou para conseguir o intercâmbio foi a estudante Marjorie Machado, da Escola Militar Tiradentes Ernestino Veríssimo da Silva, em Rondonópolis. Ela contou que era um sonho que tinha “desde pequena”.

“Era um sonho e agora consegui isso de graça. Estou muito ansiosa e muito animada, porque não estava esperando ser selecionada. Pensei que seria só um sonho, que ia ficar por isso mesmo, somente na imaginação. E, de repente, recebi a confirmação”, registrou.

O intercâmbio

O programa de intercâmbio MT no Mundo faz parte da estratégia do Governo de Mato Grosso para colocar a educação pública do estado entre as cinco mais bem avaliadas do país até 2032.

Os estudantes de toda a rede estadual com as melhores notas gerais e de inglês foram selecionados de 88 escolas, de 53 municípios, conforme os critérios previstos no edital.

O governador Mauro Mendes garantiu que até o final da sua gestão, o programa estará em vigor todo ano, garantindo 100 vagas para alunos da rede estadual fazerem intercâmbio no exterior.

Acompanhado de monitores e uma psicóloga, o grupo ficará 21 dias na Inglaterra, onde não só aprimorarão sua proficiência por meio do curso de inglês geral durante 30 horas por semana, mas também vivenciarão um rico crescimento cultural e pessoal.

Divididos em sete grupos, eles terão como destino as cidades de Brighton, Bournemouth, Liverpool, Worthing, Eastbourne e Cambridge.

O programa cobre todos os custos de passagem, seguro saúde, curso de inglês, 3 refeições diárias, acomodação em casa de família, vale transporte, 1 saída cultural por semana, city tour, traslado, £200 por semana e chip de celular.

[ad_2]

O Noroeste

Recent Posts

Governador cobra resposta de bancada federal contra Carrefour no Congresso I MT

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que irá se reunir com a bancada federal de…

4 horas ago

Mato Grosso quase dobra o número de captação de córneas em menos de um ano

Estado realizou 518 captações de córneas em 2024, enquanto em 2023 foram 276 captações O…

4 horas ago

Primeira-dama e governador participam dos preparativos da 3ª edição do Casamento Abençoado

Casais habilitados concorrerão ao sorteio de cinco imóveis A cerimônia é aguardada com ansiedade pela…

4 horas ago

Mato Grosso é o segundo com a menor taxa de desemprego no país, segundo IBGE

Percentual de desocupação no Estado é 2,3%, atrás apenas de Rondônia, que registrou 2,1% de…

4 horas ago

Seciteci inicia 3ª Mostra Estadual das Escolas Técnicas por Tangará da Serra

Apresentações continuam até 06 de dezembro em outras oito escolas do Estado A Secretaria de…

4 horas ago

Governo prorroga prazo de validade de concursos da Segurança Pública I MT

Entre 2019 e outubro deste ano, a Sesp nomeou 2.300 novos servidores para reforçar as…

4 horas ago