O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), em um força-tarefa permanente, cumpre, nesta quarta-feira (29), seis mandados de busca e apreensão contra envolvidos em abertura de empresas de fachadas. A ação é realizada durante a “Falsus Granum”, com alvos em Cuiabá, Rondonópolis e Itapema, em Santa Catarina.
A ação é constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo Civil.
Segundo o Gaeco, o esquema utiliza “laranjas” para abrir empresas falsas no segmento de transporte de grãos, para realização de fraudes fiscais.
Conforme as investigações, foram abertas 45 empresas registradas em nome de pessoas que não possuem nenhuma compatibilidade com a posição de empresário.
Ao todo, 34 agentes estão envolvidos na operação, sendo oito policiais militares da Rotam, oito da Força Tática do Comando Regional de Rondonópolis, 12 agentes do Gaeco de Mato Grosso e seis agentes do Gaeco de Santa Catarina.
Aprovação seguiu parecer favorável do TCE para a gestão fiscal do Estado A Assembleia Legislativa…
Residenciais serão construídos pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), com complementação do valor pelo Governo…
Revisão Geral Anual tem o mesmo percentual da inflação oficial do país, apurada pelo IBGE,…
Proprietário da fazendinha onde os animais vivem explicou ao g1 que os búfalos são mansos…
Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava alcoolizado no momento da agressão, no entanto, a…
Natural de Cáceres, a médica se formou pela Universidade de Cuiabá (Unic), com especialização em…