Categories: EntertainmentFeatured

Empresários, PMs e moradores estão entre os 14 presos por assalto a agência bancária em Brasnorte I MT

As investigações apontaram que empresários, policiais militares e moradores de Brasnorte estão entre os 14 presos suspeitos de envolvimento no assalto a uma agência bancária no município, na última quinta-feira (31). A informação foi confirmada durante uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (4), em Cuiabá.

A princípio, a polícia investigava o assalto como se fosse praticado na modalidade ‘novo cangaço’, mas de acordo com delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gustavo Belão, a maneira como o crime foi cometido não se enquadra nessa modalidade.

Segundo a polícia, o assalto foi planejado há cerca de 20 dias em reuniões feitas pelos investigados. O crime contou com apoio logístico de várias pessoas, incluindo um agiota e um recepcionista do hotel onde havia um quarto reservado para a quadrilha, após o assalto.

No sábado (2), os quatro homens, que invadiram a agência para assaltar e saíram levando dinheiro e dois funcionários como reféns, foram presos, em Vilhena (RO), juntos com outras duas pessoas que deram apoio. Dois cabos da Polícia Militar também foram presos suspeitos de terem facilitado a fuga da quadrilha.

Ainda segundo a polícia, os PMs teriam recebido dinheiro para esperar cerca de cinco minutos até começar as buscas pelos criminosos, que foram identificados e localizados devido aos carros utilizados na fuga. Para despitar os policiais, um dos carros foi incediado.

VIDEO 1:

Em nota, a Corregedoria Geral da PM disse que abrirá um procedimento administrativo para adotar todas as medidas cabíveis ao caso.

“A PM reforça que não coaduna com nenhum tipo de crime ou atividade ilícita por parte de seus integrantes, e ressaltou que atua com tolerância zero contra qualquer ato ilegal praticado fora ou dentro da corporação”, diz trecho da nota.

A quantia em dinheiro ainda não foi recuperada. A investigação aponta que eles tenham dividido e ocultado o valor, ainda não revelado, para dificultar a localização. A polícia continua investigando para achar o dinheiro e outros possíveis envolvidos.

A ação, que mobilizou mais de 100 policiais civis e militares na busca pelos criminosos, contou com o apoio do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil de Brasnorte, a 580 km de Cuiabá e de Tangará da Serra, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Força Tática e outras unidades da Polícia Militar.

VIDEO 2:

jornalonoroestemais@gmail.com

Recent Posts

Presidente da Assembleia Max Russi cita preocupação de Mendes com BRT: “É preciso concluir” I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), voltou a criticar o atraso nas…

2 meses ago

Vídeo; Professora é sequestrada por dupla na porta de casa; polícia faz buscas

Familiares estão preocupados com a situação e não encontram explicação para o desaparecimento Forças da…

3 meses ago

Deputados aprovam Projeto de Resolução que institui o Prêmio ALMT de Jornalismo

Ideia é ampliar o acesso da população às informações e dados sobre as atividades do…

3 meses ago

Três trabalhadores morrem após acidente com rolo compressor em obras de duplicação da BR-163 em MT

Dois morreram ainda no local e um terceiro foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu…

3 meses ago

Acidente com morte de indígena causa revolta de comunidade e mobiliza polícia

Grupo chego a ameaçar colocar fogo no caminhão envolvido no acidente; a pista chegou ser…

3 meses ago

Homem morre após roubar carro, fazer adolescente refém e trocar tiros com a Polícia Militar

Um criminoso foi baleado ao reagir a uma abordagem policial, durante uma ocorrência do roubo…

3 meses ago