O piloto alemão Sebastian Vettel, quatro vezes campeão mundial de Fórmula 1, revelou em suas redes sociais o motivo da visita em Mato Grosso, depois de ser fotogrado no final de semana em Cuiabá.
Em uma publicação no Instagram, o piloto revelou que veio pela primeira vez conhecer a Amazônia, a convite do Greenpeace Brasil e do Instituto Raoni, organizações que atuam na defesa do meio ambiente e na preservação dos direitos dos povos indígenas.
O Greenpeace Brasil é uma extensão da Ong ambiental internacional, focada em proteger ecossistemas ameaçados no país, enquanto o Instituto Raoni, criado pelo cacique Raoni Metuktire, é uma das principais entidades em prol dos direitos dos povos indígenas, especialmente na região do Xingu.
Vetel foi recebido no local pelo líder indígena Kayapó Rapni Metuktire, conhecido mundialmente como cacique Raoni e pelo cacique Megaron Txucarramãe, um dos principais líderes indígenas do Brasil.
No post, Vettel compartilhou suas impressões da experiência: “Minha primeira vez na Amazônia para conhecer os guardiões da floresta – os povos indígenas! Cacique Raoni Metuktire, um dos líderes indígenas mais importantes do mundo, e Cacique Megaron Txucarramãe me receberam. Aprendi sobre a importância de proteger seus direitos, sua terra e seu povo. Eles lutam por sua identidade – a floresta amazônica. Ainda temos uma corrida para vencer. Obrigado @greenpeacebrasil por tornar isso possível. @institutoraoni“, escreveu.
Vettel competiu na Fórmula 1 entre 2007 a 2022 e conquistou quatro títulos mundiais consecutivos nas temporadas 2010, 2011, 2012 e 2013. Também foi vice-campeão por três vezes: em 2009, 2017 e 2018.
Trânsito está interditado; equipes de resgate estiveram no local prestando atendimento às vítimas. Um acidente…
Espécies foram reconhecidas como jiboia e boipeva; biólogo explica o motivo do aparecimento frequente de…
Elcirley é presidente das Federações Brasileira e Internacional de Jiu-jitsu Paradesportivo O programa SER Família…
Márcio Fernando Calderari, de 57 anos, estava com prisão preventiva decretada pela Comarca de Campina…
O vice-presidente Geraldo Alckmin pôs mais lenha na fogueira do debate sobre a redução da…
Suspeitos foram flagrados por gerente de fazenda, que acionou os militares e localizaram os suspeitos…