Presidente regional do União Brasil, o governador Mauro Mendes deu às “benções” e lançou o deputado Eduardo Botelho como candidato a prefeito de Cuiabá, em convenção realizada na noite desta segunda-feira (5).
“Estamos começando hoje uma grande caminhada, que tem por objetivo recuperar Cuiabá. Fazer com que Cuiabá volte a brilhar como sempre brilhou, que Mato Grosso volte a ter orgulho da nossa Capital”, afirmou.
A chapa tem como vice o médico Marcelo Sandrin (Republicanos). O ato, que ocorreu no Ginásio Aecim Tocantins, contou com milhares de cabos eleitorais e lideranças políticas.
Antes de iniciar o discurso, Mendes pediu para que os presentes rezassem um “Pai Nosso” e disse que o principal objetivo do grupo é “recuperar Cuiabá”.
Mendes, lembrou da época em que foi prefeito da Capital (2013-2016) e disse ao colega que terá “nos ombros enorme responsabilidade”.
“Você [Botelho], ao lado de todos àqueles que escolher, terá a grande missão de resgatar Cuiabá, fazendo uma mudança. Tirar Cuiabá do buraco. E vocês, podem ter certeza, vamos lutar os próximos dias até outubro”, disse o governador.
“Eu garanto a vocês que, por ter um prefeito de Cuiabá, nós vamos fazer grandes investimentos nessa cidade e todos nós, mato-grossenses e cuiabanos, vamos ter orgulho da nossa Capital, como temos do nosso mato grosso”, completou.
Tempos sombrios
Em seu discurso, ainda que sem citar nomes, Mendes classificou a gestão Emanuel Pinheiro (MDB) de “tempos sombrios”.
“Os tempos sombrios estão sendo afastados, com a benção de Deus, com a benção dos eleitores dessa cidade. Você [Botelho] será eleito em outubro e será nosso próximo prefeito de Cuiabá. Para o bem de Cuiabá e o bem de todos nós”, afirmou.
O evento
Além de Mendes, Botelho e Sandrin, participaram do ato os deputados Júlio Campos (União), Carlos Avallone (PSDB), Paulo Araujo (PP), Janaina Riva (MDB), Max Russi (PSB), Fábio Tardin (PSB), Dr. João (MDB), o deputado federal Coronel Assis (União), Gisela Simona (União), o prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB), e o ex-senador Cidinho Santos (PP).
A primeira-dama do Estado Virginia Mendes e a mãe do ex-governador Dante de Oliveira, Maria de Oliveira, e outros familiares estiveram presentes.
A convenção homologa o arco de alianças entre União, PP, PSB, PRD, PSDB/Cidadania e Solidariedade nesta eleição. A chapa de Botelho tem como nome “Juntos para Mudar Cuiabá”.
Chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora e ventos intensos de 40 a 60…
As vítimas fatais são duas crianças, de um e 5 anos. Foi realizado o teste…
Em comparação com o mesmo período de 2023, a cesta está 9,54% mais cara, quando…
Ação é realizada por meio da Seaf e começou em 2022 no município, com apoio…
Prova teve como tema a luta contra o feminicídio, por meio da campanha “Juntos, somos…
A reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes de associações de…